A Seleção Brasileira Feminina segue invicta dentro da Copa Ouro 2024 e na madrugada desta quarta-feira (28) conquistou a classificação para as quartas de final na primeira colocação do grupo C, ao vencer o Panamá por 5 a 0. O jogo foi o último válido pela fase de grupos e a Amarelinha se prepara para as quartas de final.
O resultado mantém uma jornada de seis jogos invictos de Arthur Elias no comando da Seleção Brasileira Feminina. Ao todo, o treinador possui oito partidas com as Guerreiras do Brasil e foi derrotado em apenas duas oportunidades. Na fase de grupos, a Seleção não sofreu derrotas ou empates, vencendo todos os 3 jogos.
O jogo
Coletividade e poder de finalização definiram o resultado da goleada. O Brasil entrou com o foco necessário e logo aos 3 minutos iniciou o seu caminho a vitória, com Geyse abrindo o placar. O placar rapidamente foi alterado quando Bia Menezes, que vem sendo o diferencial da Seleção, aproveitou o cruzamento de Bia Zaneratt, para marcar o segundo aos 9 minutos.
O 2 a 0 no placar não fez o Brasil tirar o pé do acelerador e no minuto 22, a zagueira Rafaelle aproveitou o escanteio cobrado por Debinha e subiu mais do que todos para marcar o terceiro gol. Os três gols fizeram as Guerreiras do Brasil diminuírem a intensidade e mantiveram o 3 a 0 o intervalo.
Na segunda etapa, Arthur Elias propôs mudanças na equipe e o Brasil pode recuperar a intensidade e Debinha foi a jogadora a marcar aos 5 minutos. O placar só foi ser alterado aos 28, com novamente Geyse, que iniciou o caminho da goleada, mandando a bola para o fundo das redes e selando o 5 a 0 para o Brasil.