O Atlético Mineiro anunciou a demissão do treinador Gabriel Milito após a derrota para o Vasco na noite desta quarta-feira (04). O argentino se despede do clube depois de 12 jogos sem vitórias, incluindo vices na Libertadores e na Copa do Brasil.

“Gabriel Milito não é mais o treinador do Galo. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, em comum acordo com o técnico, que deixa o clube juntamente com sua comissão. Com as nossas cores, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro de 2024 e alcançou as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Agradecemos ao profissional pela dedicação à nossa camisa e desejamos sucesso na sequência de sua carreira”, publicou o clube nas redes sociais.

Gabriel Milito não é mais o treinador do Galo. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, em comum acordo com o técnico, que deixa o Clube juntamente com sua comissão. Com as nossas cores, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro de 2024 e alcançou as finais da Copa do… pic.twitter.com/4uMkDDq533 — Atlético (@Atletico) December 5, 2024

A última vitória do Atlético Mineiro foi no dia 22 de outubro, quando a equipe derrotou o River Plate por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais da Libertadores. Desde então, o Galo acumulou quatro empates e oito derrotas.

Além do jejum de vitórias e dos vice-campeonatos, o treinador não conseguiu levar o Atlético Mineiro à próxima Libertadores. Milito comandou o time em 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.