Nesta quarta-feira (11), a FIFA anunciou as sedes das edições de 2030 e 2024 da Copa do Mundo. Os países foram confirmados no Congresso Extraordinário da entidade, pelo presidente Gianni Infantino .

Espanha, Marrocos e Portugal sediarão a Copa do Mundo de 2030. Nesta edição, três jogos serão disputados na Argentina, no Paraguai e no Uruguai, como parte do que a entidade chama de Celebração do Centenário, em comemoração aos 100 anos do primeiro torneio.

“A primeira final foi jogada no Centenário [estádio no Uruguai]. Hoje, estamos decidindo a sede de uma Copa, a sede do centenário do Mundial. Podemos mostrar ao mundo, como disse o presidente Infantino, que o futebol nos une. Estamos em uma frente histórica e podemos mostrar um bom trabalho em equipe para fazer história, unindo três continentes em torno de uma paixão”, disse o presidente da FIFA.

Já a Copa de 2034 ocorrerá na Arábia Saudita, único candidato a sediar a competição. A escolha do país sofreu críticas de organizações internacionais de direitos humanos.