Após conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileirão Série A em uma semana, o Botafogo chega embalado para tentar conquistar o Intercontinental 2024. O Glorioso estreia na competição nesta quarta-feira (11), contra o Pachuca, em busca de uma vaga nas semifinais. O embate será no Estádio 974, em Doha, no Catar, às 14h. As equipes estão vivendo momentos distintos, e quem vencer enfrentará o Al Ahly, do Egito, atual campeão africano.

Retrospecto

O Botafogo garantiu vaga no Intercontinental após ser campeão da Libertadores, vencendo o Atlético-MG com um a menos por 3 a 1, no dia 30 de novembro. Além disso, sagrou-se campeão da Série A no último domingo (08), fazendo sua melhor campanha na história. Para dar ainda mais embalo, o Glorioso não sabe o que é perder desde o dia 10 de outubro, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Peñarol.

O Pachuca é o atual campeão da Champions da Concacaf, tendo vencido o Columbus Crew, dos Estados Unidos, por 3 a 0, em junho deste ano. Mesmo com esse cenário, o time mexicano não vive um bom momento nesta temporada, somando 17 partidas, três vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Além disso, não conseguiu avançar para a fase eliminatória da Liga Mexicana.

Como deve vir o Botafogo

O Botafogo vem enfrentando uma maratona de jogos, viajando para Doha no último domingo (08), logo após conquistar o Brasileirão. Mesmo com esse cenário, o técnico Arthur Jorge minimizou o desgaste físico, já que o Glorioso está embalado. O Fogão segue sem contar com o lateral-direito Vitinho e o zagueiro Bastos, que estão se recuperando de lesão. Tirando os dois, o comandante terá todos os jogadores à disposição.

Com isso, Arthur Jorge poderá entrar em campo com o seguinte time: Johan; Mateo Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

Foto: Vítor Silva/ BFR
Jogadores do Botafogo

Como deve vir o Pachuca

O Pachuca chega mais descansado para o duelo, já que o clube entrou em campo pela última vez no dia 9 de novembro, perdendo por 1 a 0 para o Juárez. O técnico Guillermo Almada vê um jogo difícil e ainda não contará com dois jogadores que foram destaque no título da Concacaf: o meia Erick Sánchez e o atacante Miguel Rodríguez, que saíram do clube na última janela de transferências.

Com isso, Guillermo Almada poderá entrar em campo com a seguinte equipe: Moreno; Castillo Liñán, Barreto, Aceves e Bryan González; Pedraza e Montiel; Owen González, Ponchito e Idrissi; Salomón Rondon.

Foto: Reprodução/X Pachuca
Elenco do Pachuca que irá disputar o Intercontinental 2024

Transmissão: Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e Cazé TV (Youtube).

Arbitragem:

Árbitro - Danny Makkelie (HOL)

Assistentes - Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)

Quarto árbitro - Abdulrahman Al-Jassim (QAT)

VAR - Rob Dieperink (HOL)

Assistente do VAR - Clay Ruperti (HOL).