A atacante piauiense Adriana , também conhecida pelo apelido de Maga, foi convocada pelo técnico Arthur Elias para os amistosos da Seleção Brasileira Feminina contra a Austrália, marcados para os dias 25 de novembro e 1 de dezembro. O treinador divulgou nesta terça-feira (12) a lista das 23 jogadoras convocadas para os amistosos da Seleção Brasileira e as partidas fazem parte da última Data Fifa do ano e acontecerão nas cidades de Brisbane e Gold Coast, na Austrália. A primeira será na cidade que será sede dos Jogos Olímpicos de 2032, e a segunda será em uma das regiões litorâneas mais belas do país.
Adriana, que atualmente defende o Orlando Pride (EUA), segue sendo uma das principais estrelas da Seleção Brasileira. A atacante tem se destacado pelo seu desempenho tanto no clube quanto na seleção, e sua convocação é uma das maiores expectativas para os amistosos, já que o Brasil se prepara para a Copa América de 2025 e, mais adiante, para a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.
Carreira e conquistas
Adriana iniciou sua carreira no Flamengo do Piauí e passou também pelo Tiradentes, até chegar a grandes clubes do futebol brasileiro, como o Rio Preto e, posteriormente, o Corinthians, onde consolidou sua trajetória vitoriosa. No time paulista, ela conquistou quatro Campeonatos Brasileiros (2018, 2020, 2021, 2022), duas Copas Libertadores da América (2019, 2021), e três Campeonatos Paulistas (2019, 2020, 2021), além da Supercopa do Brasil em 2022.
Sua trajetória internacional começou com sua transferência para o Orlando Pride, onde segue se destacando no cenário dos Estados Unidos, e já deixou sua marca na Seleção Brasileira, com títulos importantes, como a Copa América de 2022, além de sua contribuição nos torneios internacionais de Yongchuan (2017) e Manaus (2021).
A Preparação para os próximos desafios
A convocação de Adriana para os amistosos contra a Austrália acontece em um momento crucial para a Seleção Brasileira, que busca se preparar para grandes competições internacionais. Após a brilhante campanha nas Olimpíadas de Paris, onde o Brasil mostrou seu potencial, a equipe já iniciou a preparação para a Copa América de 2025, no Equador, um dos torneios mais importantes para a construção do time rumo à Copa do Mundo de 2027, no Brasil.
O técnico Arthur Elias, já disse que tem utilizado os amistosos pós-Olimpíada para observar jogadoras que ainda não tiveram muitas oportunidades, tem sua atenção voltada para o futuro da Seleção, e Adriana, com sua experiência e habilidade, é uma das jogadoras-chave na busca por mais títulos e conquistas para o Brasil.
CONFIRA A RELAÇÃO DAS CONVOCADAS:
Goleiras: Cláudia (Juventude); Lorena (Grêmio); Natascha (Palmeiras)
Zagueiras: Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Lauren (Atlético de Madrid-ESP), Vitória Calhau (Cruzeiro)
Laterais: Bruninha (Gotham-EUA), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Corinthians)
Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Corinthians), Gio (Atlético de Madrid-ESP), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Marília (Cruzeiro), Nycole (Benfica-PORT), Priscila (Club América-MEX)
Meio-campistas: Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo), Duda Sampaio (Corinthians), Laís Estevam (Palmeiras)