Em sua primeira competição internacional após feito inédito nas Olimpíadas de Paris 2024, a piauiense Juliana Viana até teve um bom desempenho, mas acabou caindo na primeira fase do Aberto Ártico de Badminton, na cidade de Vanda, na Finlândia. Nessa terça-feira (08), a atleta foi derrotada para Unnati Hooda, da Índia.
Juliana atuou na 15ª partida da quadra 2 da Vantaan Energia Areena, perdendo o primeiro set por 21/16. No segundo, a piauiense deu a volta por cima e empatou o duelo, ganhando por 25 a 23. No tiebreak e último set, Unnati Hooda mostrou seu favoritismo no ranking e fechou em 21 a 17, marcando uma partida acirrada.
Atualmente na 56ª posição do ranking mundial, esse foi o segundo torneio de Juliana Viana após as Olimpíadas. O primeiro foi a Etapa do Brasileiro em Cuiabá, sendo campeã, em setembro. A piauiense seguirá treinando na Finlândia para outra etapa do circuito internacional, no Peru, na próxima semana. Nos Jogos de Paris, a atleta se tornou a primeira brasileira a vencer uma partida de badminton na maior competição poliesportiva do mundo.
Unnati Hooda tem apenas 17 anos e está na 56ª colocação do ranking mundial. A indiana agora terá pela frente a canadense Michelle Li, pelas oitavas de final do Aberto Ártico de Badminton.