O treinador Dorival Júnior definiu a escalação do Brasil para o confronto contra o Chile, com duas novidades entre os titulares. O atacante Igor Jesus, do Botafogo, e o lateral esquerdo Abner, do Lyon, começarão a partida, válida pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar. Nossa comissão fez só dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto”, anunciou.

Dorival também explicou o porquê de escolher Igor Jesus no lugar de Endrick entre os titulares. “O Endrick ainda vem, naturalmente, buscando conhecer o seu clube, o momento, chegando ao maior clube do futebol mundial, tendo uma concorrência muito grande, mas podendo dar seu recado. Acho que, para esse instante, a própria experiência e o momento vivido pelo Igor são um pouquinho diferentes, quem sabe possa ser importante a presença de jogadores com esse perfil para um jogo deste tamanho nestes instantes”, afirmou.

Com isso, a provável escalação do Brasil deve ser: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. O jogo será a partir das 21h desta quinta (10), em Santiago.