O lutador brasileiro Alex “Poatan” nocauteou o estadunidense Khalil Rountree Jr na noite desse sábado (05), durante a luta principal do UFC 307, realizada em Utah, nos Estados Unidos. O brasileiro mostrou por que é uma sensação do MMA e manteve o cinturão da categoria meio-pesado (93 kg).
Ele teve um início perigoso, sendo ameaçado por Khalil após um começo mais conturbado. Poatan estudou os golpes do norte-americano e conseguiu pegar o tempo de ataque do rival. Khalil seguiu levando a melhor até o início do terceiro round, mas Poatan conseguiu responder e aumentar seu rendimento nos minutos finais.
No quarto round, o brasileiro começou com um jab limpo no rosto de Khalil. Alex Poatan seguiu sendo superior e, no clinch, conectou joelhadas e, em seguida, golpes cruzados. Com os golpes, Khalil caiu no chão, e o nocaute foi declarado.
Após a luta, Alex “Poatan” comentou sobre a dificuldade da luta, avaliando o desempenho do seu adversário. “Posso dizer que sim, essa foi uma luta muito dura. Mas já esperava, vi umas lutas do Khalil e vi a experiência que ele tem não só no MMA, mas no muay thai. Sabia da qualidade desse cara. Ele provou isso aqui, está de parabéns. Foi muito dura essa luta”.