Filipe Luís começou a sua trajetória como treinador do Flamengo com o pé direito, conquistando logo uma vitória em cima do Corinthians no jogo de ida das semis da Copa do Brasil. Em sua estreia, o ex-jogador do Rubro-Negro foi ovacionado pelos torcedores que compareceram ao Maracanã, o que rendeu elogios da parte de Filipe Luís.
Após o jogo, o Filipe Luís classificou a sensação da vitória como “maravilhosa” e definiu que é um privilegiado, por ter conseguido viver está sensação após o jogo. Além disso, Filipe Luís agradeceu o apoio da torcida dentro de campo.
“Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado. Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha. Então, o apoio que tivemos refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. E só vai conseguir se dentro do campo a gente corresponder à expectativa deles”, declarou o novo técnico do Flamengo.
Além disso, Filipe Luís também comentou sobre o planejamento para se tornar técnico. O ex-jogador refletiu que falar depois de uma vitória é mais fácil, mas relembrou momentos em que não serão fáceis, em especial após derrotas.
“Antes ou depois, ia acontecer. Uma hora, eu sabia que ia acontecer. Tentei me preparar o mais rapidamente possível para poder viver desse lado, do lado do treinador. Não é fácil, hoje eu estou falando com vocês depois de uma vitória, que é mais fácil, mas vão existir dias em que eu vou estar falando aqui após uma derrota, que vai doer, mas é a profissão que eu escolhi, sou muito apaixonado pelo o que eu faço. Não importa ficar noites sem dormir para poder estudar e deixar tudo preparado para os jogadores”, explicou o treinador.