O atacante Vinicius Jr . se pronunciou pela primeira vez após perder a Bola de Ouro de 2024 nessa segunda-feira (28). Apesar de toda a expectativa, o prêmio foi entregue ao volante Rodri, do Manchester City .
Em seu Twitter/X, Vini Jr declarou: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”. O craque do Real Madrid não viajou à Paris para a premiação, já que foi avisado, horas antes da cerimônia, que não venceria o troféu.
Além do brasileiro, nenhum jogador ou representante do Real Madrid compareceu à cerimônia. “Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não ocorreu, é óbvio que o Ballon d’Or-UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não vai aonde não é respeitado”, disse o clube à AFP.
Vini Jr foi o grande nome do clube merengue na temporada, marcando 24 gols e nove assistências nas 39 partidas que disputou. Inclusive, o brasileiro foi o autor do gol da 15ª Champions League do Real Madrid, vencida contra o Borussia Dortmund.