Após 369 dias sem entrar em campo, Neymar finalmente voltou a atuar nesta segunda-feira (21). Na ocasião, o atacante saiu do banco de reservas na vitória do Al-Hilal por 5 a 4 sobre o Al-Ain, pela 3ª rodada da Champions League Asiática. Além da reestreia do atacante brasileiro, a partida também contou dois hat-tricks.

Neymar entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, no lugar de Al-Dawasari. O atacante teve uma atuação discreta, mas quase balançou as redes na primeira e única que teve, após contra-ataque, que ocasionou em chute do brasileiro que parou nas mãos do goleiro, impedindo o retorno perfeito.

Neymar se lesionou em outubro de 2023, durante um jogo entre Brasil e Uruguai nas Eliminatórias. Vale lembrar que o jogador está disponível para atuar apenas na Champions League Asiática, já que não pode atuar no Campeonato Saudita, pois o Al-Hilal atingiu o numero de estrangeiros na competição.

Com esse cenário, Neymar está disponível para ser convocado para a Seleção Brasileira, em novembro, na próxima Data Fifa. Na ocasião, o Brasil terá pela frente a Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias.