Após ser rebaixado matematicamente da Série A do Brasileirão , o América-MG decidiu demitir o técnico Fabián Bustos na manhã desta quinta-feira (09). O anúncio foi dado através das redes sociais do clube, onde também afirma que a comissão técnica do argentino vai deixar o Coelho. O auxiliar Diogo Giacomini, membro da comissão permanente do clube, vai comandar o time.
Fabián Bustos deixa o comando do América-MG após ficar à frente da equipe por 18 partidas. Durante a sua passagem, o argentino conquistou apenas duas vitórias e acumulou resultados negativos em sua passagem pelo clube, como a eliminação na Copa Sul-Americana e o rebaixamento na noite dessa quarta-feira (08).
Além de Fabián Bustos, deixam o América-MG o auxiliar Edgardo Adinolfi, o preparador físicio Marcos Conenna e o analista de desempenho Jonathan Adrián, os quais faziam parte da comissão técnica do treinador. Em comunicado, o Coelho agradeceu aos serviços que Fabián Bustos prestou ao clube.
"O América agradece os serviços prestados e deseja boa sorte ao treinador para a sequência da carreira. O auxiliar da comissão permanente, Diogo Giacomini, comandará a equipe na próxima rodada do Brasileiro", escreveu o clube.
Veja o comunicado
O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Fabián Bustos nesta quinta-feira.
Além do treinador argentino, três profissionais do staff que vieram com ele deixam o Coelho: Edgardo Adinolfi (auxiliar), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de desempenho).
O América agradece os serviços prestados e deseja boa sorte ao treinador para a sequência da carreira.
O auxiliar da comissão permanente, Diogo Giacomini, comandará a equipe na próxima rodada do Brasileiro.