Uma bebê brasileira, identificada como Fátima Abbas, de um ano, foi morta durante um ataque de mísseis das forças israelenses em Hadeth, subúrbio de Beirute, capital do Líbano. O ataque ocorreu no sábado (2), mas a morte foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil apenas nessa segunda-feira (4).
Segundo o Itamaraty, a criança estava no banco de trás do carro dos pais no momento do ataque, quando um pedaço do míssil a atingiu. Ainda de acordo com o ministério, a bebê chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu e faleceu.
Em nota, o ministério lamentou a morte da criança e condenou os ataques aéreos de Israel contra civis no Líbano, pedindo o fim imediato das "hostilidades". "Ao expressar à família de Fátima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades", declarou o Itamaraty.
Além da bebê, outros dois brasileiros morreram no mesmo ataque: os adolescentes Mirna Raef Nasser, de 16 anos, e Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, segundo dados do governo brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |