O atacante Gabriel Jesus não estará a disposição do técnico Fernando Diniz para o amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador ficará na Granja Romary se recuperando de uma lesão na coxa, já que o foco será o clássico diante da Argentina.
“Conversei com ele, disse que estava se sentindo bem e havia duas semanas para o segundo jogo. Achamos interessante arriscar. Está em boas condições, fez nova ressonância e tratamos com cuidado. Se tiver condição, ficará à disposição contra a Argentina. Se não tiver, voltará para o Arsenal melhor do que chegou”, declarou Fernando Diniz.
Gabriel Jesus se machucou no dia 24 de outubro, do duelo do Arsenal diante do Sevilla, na Liga dos Campeões. O atacante não estava realizando atividades com bola e segue em processo de transição da parte física. O atleta desfalcou os Gunners em cinco partidas e foi convocado por filosofia de Fernando Diniz.
O Brasil embarca hoje (15) para Barranquilla para enfrentar a Colômbia nesta quinta-feira (16), pela quinta rodada das Eliminatórias, às 21h.