A professora de biologia Rosana dos Reis Abrante, servidora do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) na cidade de Santa Teresa, foi denunciada à Comissão de Ética da instituição após os pais dos alunos descobrirem que ela postava fotos de cunho sexual em uma plataforma adulta.
Os ensaios feitos por ela são publicados abertamente em uma conta pessoal da professora no Onlyfans e Privacy, plataformas conhecidas pelo compartilhamento de conteúdo adulto. A fonte de renda informal de Rosana, que dá aula para o 3° ano do ensino médio, não agradou em nada os pais dos alunos.
Por meio de nota, o Instituto Federal afirmou estar investigando a situação junto à Comissão de Ética. “A Comissão de Ética profissional do Servidor Público do IFES teve conhecimento do caso a partir de denúncia recebida pelo sistema Fla.BR, que é o sistema de ouvidoria do governo federal. É papel do IFES apurar todas as denúncias recebidas, seguindo os trâmites pertinentes”, manifestou a instituição.
Segundo a professora Rosana, que trabalha no IFES há 9 anos, ela possui uma relação boa com os estudantes e colegas de trabalho, que chegaram a alertá-la sobre o assunto. “Os professores disseram que eu devia parar com as publicações, que eu seria demitida, que traria problema. Mas eu decidi continuar. Sempre fui uma professora muito elogiada em todos os meus relatórios de classe, querida e respeitada pelos meus alunos. Em 15 dias, eu ganhei 25% do meu salário como professora com as fotos sensuais”, relatou a docente.
Ver todos os comentários | 0 |