Um adolescente, com idade entre 16 e 17 anos, suspeito de matar três pessoas em duas escolas do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25), foi apreendido pelas forças de Segurança do Estado. A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande.
Por meio do Twitter, Casagrande ressaltou que o próximo passo agora é entender as motivações para o ataque e poder esclarecer os fatos. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, afirmou Casagrande no Twitter.
Segundo a polícia, o adolescente agiu sozinho e deixou outras 11 pessoas feridas, em função dos disparos de arma de fogo efetuados por ele. Duas pessoas que morreram eram professoras da Escola Estadual Primo Bitti: uma delas tinha 48 anos, que dava aula de artes, e outra, de 45 anos, era professora de matemática. A terceira vítima trata-se de uma aluna.
Câmeras flagraram o ataque
Câmeras de segurança flagraram um dos ataques na Escola Estadual Primo Bitti. Pelas imagens é possível ver que o atirador agiu com o rosto coberto e roupas camufladas, utilizando uma pistola semiautomática.
Após romper o cadeado do portão principal, o adolescente foi até a sala de professores, atingiu seis pessoas e duas delas morreram ainda no local. Em seguida, ele foi até a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde atirou em cinco vítimas; uma delas morreu na hora.
Ver todos os comentários | 0 |