A Justiça de Pernambuco decidiu, nesta terça-feira (10), transferir a influenciadora e advogada Deolane Bezerra para a Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada no Sertão do estado, com o objetivo de evitar a aglomeração de fãs. Deolane teve a prisão domiciliar concedida na segunda-feira (09), mas voltou a ser presa após descumprir medidas cautelares.
Logo após receber o habeas corpus, a influenciadora foi informada de que não poderia se manifestar publicamente sobre o caso. Entretanto, na saída da Colônia Penal Feminina do Recife, a imposição foi quebrada quando Deolane concedeu entrevista à imprensa e aos fãs que a aguardavam fora da prisão. Além disso, ela também publicou nas redes sociais uma foto em que aparece com uma fita e um “X” na boca.
Depois disso, a advogada recebeu novamente voz de prisão, mas, desta vez, permanecerá em uma unidade penitenciária inacessível para seus fãs, localizada a quase 300 km da capital pernambucana. Segundo a juíza que determinou a transferência, a região onde o presídio está situado preserva a “paz pública”, além de oferecer “condições que podem contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta de centros urbanos”.
Enquanto isso, Solange Bezerra, mãe de Deolane, continua detida no Recife. Ela teve o habeas corpus negado na segunda-feira (09) pela Justiça de Pernambuco.
Primeira prisão
A influenciadora foi presa na última quarta-feira (04), no âmbito da Operação Integration, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco. A ação policial tinha como objetivo combater um esquema criminoso relacionado a jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
Ver todos os comentários | 0 |