Fechar
GP1

Entretenimento

Filme brasileiro entra na lista de melhores do ano do New York Times

A produção de Kleber Mendonça Filho aparece em sexto lugar no ranking do The New York Times.

O The New York Times divulgou uma lista contendo os melhores filmes lançados nos Estados Unidos em 2024, elaborada por críticos de cinema. O documento inclui a produção brasileira 'Retratos Fantasmas', do diretor Kleber Mendonça Filho.

A crítica Manohla Dargis definiu o filme como um “documentário emocionante, formalmente vibrante e intelectualmente estimulante”. A produção ocupa a sexta colocação no ranking do The New York Times, à frente de títulos como Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024), de George Miller, e Megalópolis, de Francis Ford Coppola.


O documentário aborda a história da cidade de Recife, com foco no fechamento das tradicionais salas de cinema de rua que influenciavam os comportamentos na capital de Pernambuco. O filme está disponível no catálogo da Netflix.

O também brasileiro Ainda Estou Aqui não estava habilitado para o ranking, pois ainda não estreou no circuito comercial de cinema dos Estados Unidos, com previsão de estreia para 14 de fevereiro de 2025.

Confira a lista

- Tudo que imaginamos como Luz (All We Imagine as Light), de Payal Kapadia (Índia)

- Ernie Gehr: Mechanical Magic, de Ernie Gehr (EUA)

- A Verdadeira Dor (A Real Pain), de Jesse Eisenberg (EUA)

- Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo (Do Not Expect Too Much from the End of the World), de Radu Jude (Romênia)

- Dahomey, de Mati Diop (França)

- Retratos Fantasmas (Pictures of Ghosts), de Kleber Mendonça Filho (Brasil)

- Furiosa: Uma Saga Mad Max (Furiosa: A Mad Max Saga), de George Miller (EUA)

- Megalopolis, de Francis Ford Coppola (EUA)

- Borda Verde (Green Border), de Agnieszka Holland (Polônia)

- Here, de Bas Devos (Bélgica)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.