Nesta segunda-feira, 02 de dezembro, Britney Spears completa 43 anos de brilho. A princesa do pop nasceu em Mississippi e foi criada em Kentwood, Louisiana. Ela começou sua trajetória artística ainda na infância, participando de programas de TV e competindo em concurso de talentos. Aos 11 anos de idade, ingressou no The All New Mickey Mouse Club, da Disney, ao lado de Christina Aguilera e Justin Timberlake.
Início de um fenômeno global
Em 1999, aos 17 anos, Britney conquistou o mundo com seu álbum de estreia, Baby One More Time, e também seu single homônimo que deixou na época os adolescentes encantados. No clipe, a cantora aparecia entediada dentro da sala de aula, até o sinal bater e começar a animação no corredor da escola.
Can you believe that this album was released 20 years ago today?! I can’t. It’s been the journey of a lifetime, but I’m grateful for every moment. Getting to know you all over the years has been such an incredible experience. Thank you for all your support ❤️ #BabyOneMoreTime20 pic.twitter.com/vbj10cDn2C
— Britney Spears ???????? (@britneyspears) January 12, 2019
O sucesso não parou por aí, no ano seguinte, ela lançou Oops!.. I Did it again, consolidando-se como uma musa adolescente e dominando as paradas musicais. Seu sucesso chamou tanta atenção que até em parceria com a Rainha do POP, Madonna ela fez.
Momentos marcantes da carreira e da vida pessoal
No entanto,a trajetória de Britney não foi só de glórias. A cantora enfrentou batalhas intensas, como o término com Justin Timberlake, questões com sua saúde mental e a tutela polêmica comandada por seu pai, Jamie Spears, que durou mais de uma década. Em 2021, a cantora finalmente conseguiu liberdade, impulsionada pelo movimento #FreeBritney.
Recentemente, Britney lançou sua biografia, The Woman in Me, revelando momentos intímos de sua vida, como o aborto sofrido durante o namoro com Justin Timberlake, a pressão da indústria e as dificuldades enfrentadas durante a tutela. A obra já está disponível nas livrarias e vem causando grande repercussão entre os fãs.
Wow wow wow ... thank you all for your support over the past year !!! It means the world to me !!! If you haven't gotten your copy of The Woman In Me yet, you can get yours here: https://t.co/qaptyl76A9 ????????????@GalleryBooks @simonschuster pic.twitter.com/Po5GNvGKem
— Britney Spears ???????? (@britneyspears) October 28, 2024
Último álbum
Seu último trabalho, Glory, foi lançado em 2016 e hoje Britney Spears tem uma vida mais afastada dos palcos. Em suas redes sociais, costuma compartilhar a sua paixão, que é a dança.
“Matches” ???? featuring my friends @backstreetboys is out now !!!! I’m so excited to hear what you think about our song together ???? !!!! You can also listen to Glory Deluxe everywhere now !!!! https://t.co/XGUlxHtdN6https://t.co/IuBZXNzcX1 pic.twitter.com/fsbDPPN0EC
— Britney Spears ???????? (@britneyspears) December 11, 2020
Confira alguns hits da princesinha do pop
Toxic: foi lançada em 2003 e se tornou um dos maiores sucessos da diva pop.
Baby one more time: essa foi a primeira música de trabalho da cantora, responsável por lançar a princesinha do pop para o mundo. O single foi escrito por Max Martin.
Oops! I did it again: No principal single do álbum de estúdio, Britney continua com o sucesso conquistado no trabalho anterior.
Sometimes: uma fase meiga e na canção relata uma garota tímida que não consegue revelar o que sente para o carinha que gosta.
Overprotected: a música relata uma garota que está cansada de ser superprotegida e que deseja agora viver do seu próprio modo, ter seu espaço e encontrar sua identidade.
Me Against the music: música que marcou a parceria entre Britney Spears e Madonna.
Gimme More: a canção presente no álbum Blackout, lançado em 2007, o seu quinto álbum de estúdio. A música Gimme more pode até causar uma certa confusão ao ser analisada com calma, porque parece que a princesinha do pop se refere a sexo. No entanto, ela faz uma crítica à mídia por conta da obsessão em acompanhar a vida da artista.
Womanizer: o single Womanizer foi o primeiro a conquistar a primeira posição desde Baby one more time. No vídeo, Britney se disfarça de diferentes mulheres para ficar na cola do namorado.
Till the world ends: a canção foi produzida por Ke$ha, Alexander Kronlund, Dr. Luke e Mx Martin, foi o segundo single do álbum Femme Fatale.
Criminal: Imagine contar para sua mãe que você se apaixonou por um criminoso? É sobre isso que Britney canta nesta canção escrita por Max Martin, Karl Schurster e Tiffany Amber.
Ver todos os comentários | 0 |