Fechar
GP1

Entretenimento

Sepultura anuncia fim da banda com turnê de despedida para 2024

O grupo é considerado o maior do Brasil no gênero heavy metal e completará 40 anos de carreira.

O Sepultura anunciou nesta sexta-feira (08) o fim da banda, com uma turnê de despedida a partir de 2024. O grupo, considerado o maior do gênero heavy metal no Brasil, completará 40 anos de carreira e passará por 40 países ao longo de 18 meses.

A turnê, chamada “Celebrating Life Through Death”, começará em Belo Horizonte, cidade de origem da banda, no dia 1º de março de 2024. Os shows feitos pelo grupo em sua despedida também renderão um disco.


O anúncio veio por meio das redes sociais da banda. “O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta. Será uma celebração do passado e do presente pela última vez.”, declarou o grupo.

Conheça o grupo

O Sepultura foi fundado em 1984 pelos irmãos Max e Iggor Cavalera, juntos de Paulo Jr e Wagner Lamounier. O ábum de estreia da banda, chamado “Morbid Visions’, foi lançado em 1986 e foi considerado um dos primeiros discos de death metal do mundo.

Na década de 90, o Sepultura ganhou renome mundial com o lançamento de “Roots”, disco de maior sucesso tanto de público quanto de crítica. O álbum é considerado inovado por conta das influências da música indígena misturadas com death metal.

O grupo é considerado um dos mais influentes do mundo no gênero, inspirando grupos como System of a Down e Slipknot. O último álbum da banda até o momento foi “Quadra”, lançado em 2020.

Confira as primeiras datas da turnê de despedida

01/03: Arena Hall - Belo Horizonte (MG)

02/03: Estacionamento do Cultura - Juiz de Fora (MG)

09/03: Arena Lounge - Brasília (DF)

15/03: Castelli - Uberlândia (MG)

21/03: Araújo Vianna - Porto Alegre (RS)

22/03: Live - Curitiba (PR)

23/03: Arena Opus - Florianópolis (SC)

06/09: Espaço Unimed - São Paulo (SP)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.