Neil Gaiman, autor dos quadrinhos que originaram a série Sandman, da Netflix, contou que Michael Jackson pediu para estrelar uma adaptação dos anos 1990. Segundo Neil, o Rei do Pop perguntou ao diretor da Warner, que seria a responsável pela produção, se poderia assumir o papel de Morpheus, ou Sonho.
"Em 1996, eu fui levado à Warner, onde o então presidente da Warner Bros se sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia ligado para ele um dia antes e perguntado se ele poderia interpretar Morpheus em Sandman", contou o criador em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz.
Neil disse que os produtores ficaram empolgados com a ideia, diferente dele. "Havia muito interesse nisso e eles sabiam que [ter Michael Jackson] seria uma das Jóias da Coroa, mas eu estava tipo 'oh'", comentou.
A adaptação de 1996 não aconteceu, como diversas outras tentativas que vieram antes ou depois. O autor gosta de dizer que sua maior missão foi impedir que produções ruins de Sandman, obra que ele publicou a partir de 1989, chegassem às telas.
Foi apenas em 2022, através de uma parceria com a Netflix que os quadrinhos finalmente se tornaram uma obra audiovisual. A série da plataforma de streaming estreou no início de agosto.
Ver todos os comentários | 0 |