Mostrando que o estado do Piauí vem se destacando em cenário nacional no que se refere à cultura junina, o Grupo Cultural Luar do São João foi até Belo Horizonte, em Minas Gerais, e garantiu mais um troféu para a estante, tornando-se o melhor grupo junino do Brasil em 2022. A Luar do São João foi a grande campeã do XVI Campeonato Nacional de Quadrilhas Juninas, que aconteceu neste fim de semana, dias 13 e 14 de agosto.
Disputando contra outros 18 grupos juninos de diversas regiões do país, a representante piauiense mostrou um grandioso trabalho com a temática “Cuscuz nosso de cada dia”. Com uma performance limpa e bem harmonizada, o grupo desbancou outras juninas que inclusive já foram campeãs nacionais.
Esta é a segunda vitória da Luar do São João em campeonato de nível nacional. A primeira grande vitória do grupo foi em 2019, quando venceu o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo, sendo a primeira e, até o momento, única quadrilha piauiense a conquistar o título. Agora, em 2022, o troféu conquistado é de campeã do Festival Nacional de Quadrilhas Juninas.
“Cuscuz nosso de cada dia”
O grupo traz, em 2022, como elemento principal para o enredo, o Cuscuz, comida sagrada que não falta na mesa do nordestino. A junina faz uma viagem e conta um pouco sobre a história deste alimento. No espetáculo é possível ver que a história retrata muito mais que uma simples dança, trazendo para o tablado questões sociais e políticas.
Ver todos os comentários | 0 |