Felipe Neto foi a público e discordou de Caio Castro, após a repercussão da declaração do ator em que ele afirmou não gostar de pagar a conta quando sai em encontro com mulheres, nem de sustentá-las. O youtuber rebateu os comentários do ator, apresentando argumentos e em determinado momento ordenou: "cala a boca e paga a conta, mano", disparou para o galã.
Inicialmente Felipe Neto comentou que só acredita que um homem sustenta a mulher a partir do momento que ele paga tudo e todos os aspectos que envolvem ser mulher, por exemplo: a depilação, tratamentos estéticos, cílios, produtos para cabelo e mais, aí sim é cabível falar que o homem sustenta. Contudo, ele ponderou que ser mulher é financeiramente mais caro do que ser um homem e que quando a mulher sai com o homem, ele é beneficiado em tudo e então, Felipe Neto decretou: "a gente é beneficiado em tudo, mano, cala a boca e paga a conta, mano, pelo amor de Deus",decretou.
Em seguida, o youtuber argumentou que ser mulher é financeiramente mais caro do que ser homem. "Ser mulher é esdrúxulamente mais caro do que ser homem, isso é provado, isso não é minha opinião [...] O preço de ser mulher é absurdo, mulheres pagam mais caro do que homens pelos mesmos produtos, o estudo mostrou que os itens cor de rosa e com personagens femininos são vendidos com valor 12,3% maior que os outros aqui no Brasil", exemplificou.
Na sequência, ele continuou embasando seu argumento: "a pesquisa aponta que roupas de bebês femininas são 20% mais caro, a 'mina' já paga mais caro quando nasce! A mulher tem que pagar absorvente, tem que pagar anticoncepcional, e aí o homem não paga nada do que eu listei aqui, chega no final e diz que tem que rachar a conta do restaurante? ah, para, né?!", opinou, e por fim, ele disse que não acha que Caio Castro seja má pessoa por pensar de uma forma diferente: "não acho que o Caio Castro é uma pessoa ruim por pensar assim, eu só discordo", encerrou.
Entenda o caso
O galã Caio Castro fez uma declaração polêmica durante sua participação no podcast "Sua Brother", nessa terça-feira (26). O ator disse que se incomoda profundamente com a convenção social de que o homem é obrigado a pagar a conta.
Caio estava sendo entrevistado pela apresentadora quando começou a falar sobre tal convencionalidade. "Tem uma diferença entre pagar a contar e você ter que pagar a conta. Me incomoda muito muito, muito, muito, que é o que eu não quero: essa sensação de eu ter que sustentar, eu ter que sustentar, eu ter que isso, eu ter que aquilo. eu não tenho que porr* nenhuma, para começar", afirmou o ator global.
“Me incomoda muito essa sensação de eu ter que sustentar” diz Caio Castro sobre pagar a conta para a mulher em um encontro pic.twitter.com/lW6CRFPenT
— Fofoquei (@FOFOQUEl) July 26, 2022
Ator se justificou após a repercussão de suas declarações
Na manhã desta quinta-feira (28), Caio Castro se pronunciou no Instagram e criticou as pessoas que interpretaram mal sua fala e tiraram do contexto, repetiu a frase e deu ênfase para, “não repitam o erro de compreensão”. Caio ainda explicou, “Não consegui compreender que uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”.
Ver todos os comentários | 0 |