Anitta fez uma live no Instagram, nessa quarta-feira (25), na qual ela comentou sobre as dificuldades que enfrenta para conseguir lançar os clipes de suas músicas, devido a sua gravadora, Warner Records, só investir em canções que viralizam na Internet. A cantora explicou que muitas vezes, quando não consegue financiamento para seus vídeos, ela mesma acaba bancando esses trabalhos.
“Há coisas que eu não consigo. É por isso que eu não compro carros milionários. Quando quero fazer algo e não me dão dinheiro, é o meu que entra. A gente só vai conseguir o fazer o primeiro clipe do álbum [Versions of Me] agora. Como não consegui aprovação, vou fazer com o dinheiro de patrocinadores”, desabafou a cantora. Ela explicou ainda o motivo por trás disso: “A gravadora só me dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando. Foi o que aconteceu com ‘Gata’ [música de seu mais novo álbum]. Eles [da gravadora] queriam fazer algo, estava indo superbem, mas depois decaiu. Só investem depois que dá resultado na internet”, apontou a artista.
Ainda na live, a dona do hit "Envolver", também contou que tem optado por fazer campanhas publicitárias, com a finalidade de conseguir angariar fundos para custear as produções. “Se eu fizer um clipe ‘meia bomba’, vocês também não vão gostar. Custa, no mínimo, US$ 300 mil, cerca de R$ 1,4 milhão, para produzir. A maioria das companhas publicitárias que faço é para investir nessas coisas. Um clipe mais elaborado tem um custo maior”, explicou Anitta.
A brasileira relembrou que gravou o vídeo de "Envolver", sua canção de maior sucesso, por mera insistência sua. “A gravadora hoje em dia se liga muito no TikTok, o que viraliza, e se não tem um sucesso logo de cara é isso. Eles dão tchau e foda-se. É que nem ‘Envolver’, eu só gravei por pura insistência minha, e só foi viralizar depois. Então é difícil você convencer as pessoas a continuarem o trabalho divulgando mesmo que não seja um sucesso instantâneo“, disparou a artista
Anitta e sua estratégia no Instagram
Anitta também comentou que ela própria cuida do seu feed de seu Instagram, e que inclusive, seu objetivo não é buscar engajamento, mas sim para fazer negócios internos. “São parcerias, pessoas da moda, pessoas que vão me colocar no casting de programas de TV, pessoas que vão me dar outros business“, explicou. “Até hoje eu consegui bastante coisa pelo feed”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |