O serviço de streaming HBO Max lançou nesse mês o documentário que “Em Nome da Mãe”, produção que conta os detalhes da vida da ex-deputada, pastora e cantora gospel Flordelis dos Santos de Souza.
Produtores da obra adentraram na intimidade da família durante 6 meses, para que pudessem expor a verdadeira face de cada um, incluindo a devoção e ânsia pelo poder da matriarca.
O documentário baseado em fatos reais tem 4 episódios, e acompanha toda a vida de Flordelis, desde a infância à sua decadência.
A Reviravolta
Condenada a mais de 50 anos de prisão pelo assassinato do seu marido Anderson do Carmo, Flordelis com a ajuda alguns de seus 50 filhos. Segundo investigações, a pastora teria matado o marido por conta de dinheiro.
Anderson foi assassinado no dia 16 de junho de 2019, na garagem da casa que morava com a família em Niterói no Rio de Janeiro. A mandante da sua morte, sua esposa, chegou a simular um latrocínio. O filho Misael foi o responsável pela reviravolta do caso, quando denunciou a própria mãe como mandante do crime.
Flordelis não pôde ser presa na época, pois possuía imunidade parlamentar, perdida em agosto de 2021, quando foi cassada pelo plenário da Câmara dos Deputados. 7 dos filhos do casal estavam envolvidos no crime.
Ver todos os comentários | 0 |