Após a definição de segundo turno na eleição presidencial, entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seus apoiadores começaram uma "guerra" de narrativas na Internet para conquistar votos e apoios. Nessa terça-feira (4), o embate foi entre o youtuber Felipe Neto, apoiador de Lula, contra Nikolas Ferreira (PL), recém eleito deputado federal em Minas Gerais. Ambos postaram vídeos nas redes sociais e trocaram ofensas como "chupetinha de genocida" e "imita foca".
O caso teve início nessa segunda-feira (3), quando o youtuber fez um tuíte alertando sobre possíveis fake news envolvendo o ex-presidente Lula. "Coisas que você precisa saber: presidente não pode liberar drogas e Lula não discursa isso, Lula é cristão, presidente não tem qualquer participação sobre proibição do aborto e Brasil não vai 'virar Venezuela'", escreveu ele.
Coisas q vc PRECISA saber:
— Felipe Neto ???? (@felipeneto) October 4, 2022
1- Presidente não pode liberar drogas e Lula não discursa isso;
2- Lula é CRISTÃO;
3- Presidente não tem qualquer participação sobre proibição do aborto;
4- Brasil não vai “virar Venezuela”, tanto q em 13 anos de PT nada nesse sentido foi feito. pic.twitter.com/EfgRc75IHt
Já na manhã dessa terça (4), em resposta a Felipe Neto, o deputado rebateu postando um vídeo em que afirmou que a própria postagem de Neto seria uma notícia falsa. Para embasar seu argumento, Nikolas Ferreira utilizou uma série de gravações antigas do candidato do PT para declarar que ele não é cristão, discursa sobre a legalização das drogas e poderia sim permitir o aborto no país.
Poucas horas depois, Felipe contrapôs a narrativa do deputado federal mais bem votado no Brasil em 2022, com um vídeo de quase nove minutos. Durante a gravação, ele se referiu a Nikolas como “chaveirinho de milícia”, “acessório do fascismo brasileiro”, “chupetinha de genocida”, e rebateu as acusações do apoiador de Bolsonaro.
“Vocês estão cansados de saber que eu não dou palanque para esse chaveirinho de milícia né? Só que pela primeira e única vez, eu vou falar sobre esse menininho aqui. Esse acessório do fascismo brasileiro [...] a única coisa que ele conseguiu provar foi a própria burrice! E eu garanto que eu não vou te responder de novo, isso não vai virar um debate, você faz vídeos sobre mim há cinco anos e eu sempre te ignorei pela sua insignificância e pelo fato de que o que você quer é palanque e esse é o único que eu vou te dar. É só para provar a sua burrice, a partir de agora você vai voltar a ter o meu completo desprezo”, declarou Felipe Neto.
Ao final, o youtuber e produtor de conteúdo chamou o parlamentar de fraco. "Chupetinha prometeu tudo e entregou foi nada! Fraco, muito fraco! Não conseguiu provar que as coisas que eu falei eram mentiras”, ironizou Neto.
Nunca respondi esse chaveirinho de miliciano, essa será a primeira e única vez.
— Felipe Neto ???? (@felipeneto) October 4, 2022
A burrice não tem limites. pic.twitter.com/h2cj55kFtt
Por sua vez, Nikolas Ferreira respondeu a ofensa desafiando o adversário: "será que se garante em um debate?", indagou e continuou: "insignificante, disse Felipe Neto sobre mim… O deputado mais votado do Brasil. Você imita foca, mano", disse Nikolas em uma publicação. Após isso, o deputado afirmou que foi bloqueado pelo irmão de Luccas Neto no Instagram.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 5, 2022
Ver todos os comentários | 0 |