O cantor e guitarrista britânico Eric Clapton, 76 anos, lançou recentemente a música This Has Gotta Stop, (Isso tem que parar, traduzido para o português). A canção está disponível em todas as plataformas digitais.
No videoclipe da música, que já conta com quase 1,5 milhão de visualizações no Youtube, pessoas aparecem com olhos arregalados e segurando cartazes escritos com “liberdade” e “parem”.
“Isso tem que parar, já chega. Eu não aguento essa merda por muito mais tempo. Já foi longe demais”, diz a letra a música. Em outro momento o cantor diz: “sabia que algo estava errado quando começaram a estabelecer leis”.
Polêmica
Embora a canção fale sobre liberdade e não cite nada sobre a pandemia, a imprensa associou a letra da música aos posicionamentos de Clapton. As publicações foram feitas nas revistas Variety e Rolling Stones, que criticaram a letra da música como se o artista estivesse fazendo uma movimentação antivacina.
O artista também já havia se pronunciado contra a obrigatoriedade de eventos apenas com público vacinado contra a covid-19. “Quero dizer que não me apresentarei em nenhum palco onde haja um público discriminado. A menos que haja providências para que todas as pessoas compareçam, eu me reservo o direito de cancelar o show”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |