O nome da apresentadora Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos, foi citado pelo diretor da JBS, Ricardo Saud, em depoimento na delação premiada à Procuradoria-Geral da República. Segundo Ricardo, Patrícia Abravanel, esteve presente em um jantar para negociar propina em favor de Robinson Faria (PSD-RN), atual governador do Rio Grande do Norte.
O encontro tinha como objetivo arrecadar fundos para a campanha de Robinson, que terminou eleito em 2014. Porém, no registro não fica claro se Fábio também estaria recolhendo propina para a própria campanha.
- Foto: Facebook/Silvia AbravanelSilvia Abravanel
“Foi um jantar muito elegante. Foi o Fábio Faria com a noiva dele, Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos, o Robinson faria com a esposa dele, nós todos com as nossas esposas para tratarmos de propina”, disse Ricardo Saud.
“Até bacana, né? Todo mundo com as esposas junto”, acrescentou, ironicamente. Na época, Patrícia e Fábio eram noivos. Os dois se casaram no mês passado.
De acordo com o UOL, Ricardo disse ainda que o genro de Silvio Santos “mudou-se” para a sede da empresa J&F para fazer pedidos: “Pagando a gente estava, mas ele ia para pedir mais, falar que “lá [no RN] é tudo de vocês, se vocês quiserem assumir o governo, a gente precisa ganhar a eleição’. Um negócio até indigesto”, relatou o delator.
Ver todos os comentários | 0 |