Fechar
GP1

Entretenimento

Programa do Jô chega ao fim após duas décadas

A última temporada do programa deverá começar no fim de março. O programa chegará ao fim ainda em 2016.

O “Programa do Jô”, talk show exibido pela Rede Globo, terá sua última temporada ainda neste ano. "Foram 28 anos de programa no ar, não é uma má ideia... não é um mau desfecho", afirmou Jô Soares, no auge dos seus 78 anos.

"Quando renovei a última vez [em 2014], disse que dava para fazer mais dois anos", lembrou o apresentador. A TV Globo desmentiu que o novo programa de Marcelo Adnet irá ocupar o horário de Jô. A Globo também não falou se irá renovar o contrato do apresentador para outros projetos.
Imagem: DivulgaçãoPrograma do Jô chega ao fim após duas décadas(Imagem:Divulgação)Programa do Jô chega ao fim após duas décadas

"Desde 2015, ficou combinado com o Jô Soares que o Programa do Jô ficaria no ar até dezembro de 2016. Neste ano, o programa celebra dezesseis anos na Globo e, por essas e outras, será de comemorações pela despedida de alguém tão especial para a história da televisão brasileira", informou a emissora em comunicado.

Jô Soares também afirmou que o último ano à frente do talk show será de homenagens. "Esse foi um acerto dos dois lados, feito na nossa última renovação de contrato. Farei esta última temporada com muito carinho e prestando homenagens a alguns convidados", disse.

O talk show durou 28 anos no ar em duas emissoras, STB e Globo. Após anos com humorísticos na Globo, Jô estreou em 1988 o “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT. O programa de entrevistas é uma versão dos talk shows americanos e serviu para mostrar a versatilidade do artista.

No ano 2000, Jô Soares voltou para a TV Globo com o “Programa do Jô”, que está no ar até hoje. A última temporada deverá estrear no final de março. "Por enquanto, a ideia é terminar o programa da melhor maneira possível e fazer também homenagens a entrevistados", afirmou o apresentador.

Jô afirma que neste tempo ele conduziu mais de 15 mil entrevistas. “Quase 15 mil entrevistas neste tempo, em duas emissoras, mas com o mesmo conceito... Teve uma certa importância na televisão brasileira."

O fim do programa não significa a aposentadoria do apresentador. "Tenho muita coisa para fazer. Agora mesmo vou dirigir duas peças, um Shakespeare e uma outra inglesa que foi dirigida por John Malkovich em Paris", disse.

"Estou terminando um livro para a Cia. das Letras e escrevi um conto a pedido do Tony Bellotto", disse Jô, sem descartar projetos na televisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.