Fechar
GP1

Entretenimento

Escolas públicas do Piauí devem ofertar Empreendedorismo em 2009

Disciplina deve ser incluída na grade curricular.

As escolas públicas estaduais poderão ofertar, ainda em 2009, a disciplina Empreendedorismo, a ser incluída oficialmente na grade curricular. O governador solicitou à Associação de Jovens Empresários do Piauí (AJE), Sebrae e secretários de Governo a elaboração de projeto, no modelo de outras experiências já executadas no Brasil, até o dia 15 de dezembro.

O assunto foi tema de reunião relizada no Palácio de Karnak, com participação dos secretários de Educação, Antônio José Medeiros, de Desenvolvimento Econômico, Valério Carvalho, do presidente do Emater, Francisco Guedes, do gerente de Projetos Estratégicos do Estado, Jorge Lopes, do superintendente do Sebrae-PI, Delano Rocha, e da diretoria da AJE.


O secretário de Educação, Antônio José Medeiros, afirmou que a disciplina já consta inclusive em alguns dos cursos profissionalizantes estaduais. "O objetivo do governador é ampliar isso para o Ensino Fundamental e Médio, pois acredita que, desde jovem, o piauiense já pode despertar o espírito empreendedor", declarou. Projeto piloto será implantado em escolas a serem definidas pelo Estado.

O presidente da AJE, Alexandre Magalhães, registrou que a Associação também já está desenvolvendo um projeto com a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal da Juventude, para a aplicação de metodologias empreendedoras da Junior Achievement, em alunos do ProJovem.

 

 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.