A filha da cantora Lexa , Sofia, nascida prematuramente no dia 2 de fevereiro, faleceu três dias após o parto, em 5 de fevereiro. Lexa, mãe da pequena, divulgou a informação nesta segunda-feira (10) através das redes sociais, em que relatou os últimos momentos de gestação e a batalha que ela e a filha enfrentaram pela vida. “Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual”, publicou a cantora.
A artista foi diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce e síndrome de Help, o que resultou no parto prematuro de Sofia, aos 6 meses de gravidez. Lexa esteve internada por 17 dias no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo. Devido à gravidade do quadro de saúde dela e da bebê, a cantora permaneceu em uma unida semi-intensiva, onde também era acompanhada por uma equipe médica de obstetrícia.
Conforme divulgado pela artista, a equipe médica considerou o caso de Lexa como um dos mais raros e mais graves. “Minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave... o meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também... mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela”, comentou.
Por conta da situação grave e o risco de morte para mãe e bebê, com 25 semanas e 4 dias de gestação, Lexa precisou ser submetida a um parto prematuro. Sofia nasceu às 15h03 do dia 2 de fevereiro, mas não resistiu, e faleceu três dias depois. “Eu tô vivendo o meu luto e o meu deserto, tenho fé que em breve sairei dele. Eu experimentei do maior amor do mundo e da maior dor também. Por hora eu só quero ficar quietinha. Depois que somos mãe, uma nova pessoa nasce”, escreveu a artista.
Na mesma publicação, a cantora também agradeceu a equipe médica que lhe acompanhou desde o início da gravidez, assim como o apoio do marido, Ricardo Vianna, e de familiares.