Um tributo organizado para homenagear Marília Mendonça , que morreu em novembro de 2021, acabou gerando polêmica entre os cantores sertanejos. Na madrugada dessa terça-feira (06), o irmão da artista, João Gustavo, ameaçou expor os bastidores de tudo que viveu após a morte da irmã.
A polêmica começou depois do lançamento do ‘This Is Marília Mendonça’, evento de tributo à cantora no Allianz Parque, marcado para 5 de outubro e organizado pelo Spotify. Na ocasião, fãs notaram a ausência da dupla Maiara e Maraisa, amigas pessoais de Marília. As irmãs recusaram o convite, alegando que a morte da sertaneja ainda é muito dolorosa.
“Tem muita gente questionando nossa ausência no This Is Marilia Mendonça. Para quem não sabe, foi no Allianz que lançamos a tour Festa das Patroas, foi no Allianz que sonhamos subir as três no palco e seria lá que iríamos realizar o projeto de nossas vidas. Somos fortes e conseguimos suportar muitas dores, mas ainda não nos sentimos capazes. Perdão, ainda temos uma ferida aberta e estar neste palco, olhar para o lado e não ver a Marília é algo acima do suportável para nós, como seres humanos”, afirmaram.
A recusa irritou João Gustavo e dona Ruth, irmão e mãe da artista, que pararam de seguir a dupla nas redes sociais. Em meio a polêmica, Ruth postou uma mensagem que foi interpretada como uma indireta às duas. “São nos momentos que mais precisamos que descobrimos os verdadeiros amigos que conhecemos com quem realmente podemos contar”, escreveu.
Posteriomente, Gustavo confirmou que o unfollow foi motivado pela recusa do convite. “É uma coisa bem óbvia, já fala por si. Mas não quero tirar o foco do evento. Parei de seguir outros artistas que foram travados de participar. Nesse momento a gente vê quem tá com a gente, quem abraça, quem quer fazer mesmo que esse legado continue”, declarou ao jornalista Leo Dias.
Baixas no evento
Depois da recusa de Maiara e Maraísa, as outros artistas comunicaram que não participariam. O mais polêmico envolveu a dupla Henrique e Juliano, que mandou uma indireta em sua recusa. “De jeito nenhum a gente participaria desse evento. Primeiro é que a gente sempre acreditou que homenagem se presta em vida. Tenho certeza de que quem acompanhou a história da Marília Mendonça, quem acompanhou a história do Henrique e Juliano, viu que nós fizemos todas essas homenagens pra ela em vida. Mas tem algumas coisas nos bastidores assim… De como surgiu esse convite, que é melhor nem entrar nesse tema. Não estamos confortáveis em fazer parte disso”, declararam.
Após a polêmica, João Gustavo ameaçou expor os bastidores da confusão. “Eu estou cansado. E bom que o assunto não morra, já que tem gente que não quer que ele morra. Quando eu decidir abrir a merda da minha boca pra falar, eu juro que não vou deixar nada pra trás. Tudo de horrível que fizeram e que eu guardo desde sempre, tudo que vivi calado com a Marília eu vou falar. Então, não esfriem o assunto”, disse em suas redes sociais.