Conhecido por escrever novelas como Mulheres Apaixonadas e Laços de Família, o autor Manoel Carlos está atualmente aposentado da TV e vive em seu apartamento na zona sul do Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal O Globo, a filha do escritor, Júlia Almeida, revelou a doença que o afastou do ramo do entretenimento.

Segundo ela, Manoel Carlos foi diagnosticado com Parkinson há seis anos. O autor está sendo tratado por médicos e enfermeiros desde então.

“É uma doença tratável. Ele está muito bem assessorado por médicos e tem acompanhantes. Está sendo cuidado direitinho, tem minha mãe ao lado dele. Ela se aposentou junto com ele”, disse Júlia.

Ela também declarou que está organizando itens do escritor, como prêmios, fotos e objetos pessoais, para preservar o legado de Manoel Carlos. “Minha missão é reunir esses arquivos todos, não só os que já viram, porque tem muita coisa nova, e fazer com que a nova geração tenha acesso à marca do Manoel Carlos. Ele está deixando um legado muito importante para o nosso país”, revelou.

A última novela de Manoel Carlos, Em Família, foi lançada em 2014 e é considerada a despedida do autor na televisão.