Nos últimos dias, uma polêmica entre a atriz Samara Felippo e o ex-marido, Leandrinho , movimentou as redes sociais. A artista acusou o ex-jogador de basquete, com quem foi casada de 2008 a 2013, de violência patrimonial e golpe financeiro.

Tudo começou quando Samara publicou um vídeo alegando que vendeu um apartamento que tinha para ajudar a comprar uma casa com Leandrinho na época do casamento. No entanto, durante o divórcio, ela descobriu que o imóvel não estava no nome do casal e, portanto, a atriz não tinha direito a parte do patrimônio.

“E eu luto na justiça, há quase dez anos. A Justiça já homologou e nada foi feito. A casa foi vendida e eu não recebi nada. Tenho todas as provas. Ele tem tudo no nome dele nos Estados Unidos e, no Brasil, nada é feito no nome dele”, disse Samara. Após a repercussão do vídeo, Leandrinho afirmou que as declarações da ex-mulher “não correspondiam à realidade”, mas não poderia dar detalhes do caso por segredo de Justiça.

Detalhes do processo

De acordo com o processo, obtido pelo jornalista Leo Dias, durante o divórcio, foi estabelecido que Leandrinho deveria pagar R$ 3,4 milhões para Samara, em acordo homologado em 2015. No entanto, a dívida aumentou por conta da determinação do juiz de juros de 1% mensais pelo atraso no pagamento, além da correção monetária.

Com isso, o débito atualmente ultrapassa a quantia de R$ 11,7 milhões. Em 2016, Samara voltou à Justiça alegando que Leandrinho não pagou o que devia e que teria vendido um dos imóveis que eles tinham antes da partilha dos bens.