O Governo Federal publicou as normas e as diretrizes para a realização de concurso público no âmbito de 17 Unidades de Pesquisa do país. Ao todo, serão criados 253 cargos de pesquisador, da carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, 265 cargos de Tecnologista, da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico e 196 cargos de Analista em Ciência e Tecnologia, da Carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia.
Além disso, serão criados mais 100 cargos de Analista em Ciência e Tecnologia da Carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia.
Com a medida, publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (04), as unidades de pesquisa e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) deverão submeter, até o dia 25 de agosto de 2023, proposta de edital, para ser apreciada.
O documento publicado nesta sexta altera portarias anteriores que estabeleciam as diretrizes e normas para a realização desses concursos. Com essas alterações, além das vagas já citadas, serão criados mais 100 cargos de Analista em Ciência e Tecnologia da Carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia.
Unidades de Pesquisa
Os 714 cargos das unidades de pesquisa serão distribuídos entre o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), o Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal (INPP), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) e o Observatório Nacional (ON). Algumas dessas unidades estão presentes no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |