O prazo de registro de candidaturas para o pleito deste ano encerrou no último dia 15, e as informações sobre todos os candidatos já se encontram disponíveis na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como em todas as eleições, alguns candidatos chamam atenção pelo nome inusitado que registraram para aparecer na urna de votação.
Em uma pesquisa entre todos os candidatos registrados, o GP1 identificou nomes curiosos, sobretudo entre os postulantes ao cargo de vereador, como é o caso de José Alailton da Conceição Santos (PT), candidato em Acauã, que se apresenta com o nome de Bilau.
Entre os muitos nomes curiosos, estão: Zé do Pó (Cidadania), de Barras; Pau Véi (MDB), de Cabeceiras do Piauí; Mosquito (MDB), de Floresta do Piauí; Soroba (PSD), de Água Branca; Cobra Choca (PSB), de Uruçuí; Seu Barriga (MDB), de Buriti dos Lopes; Natali da Tranqueira (MDB), de Altos; Xaropinho (PDT), de Bom Jesus; Galega do Milênio (PSD), de Marcolândia; Boa Vida (PT), de Guaribas; Chaleira (Podemos), de Regeneração; Pimba (PSD), de Isaías Coelho; Cochicho (PT), de São José do Divino; Bichim (MDB), de São pedro do Piauí; Adriano Tchê Tchê Tchê (PSB), de Barro Duro; Bené do Já Chega (PT), de São Miguel do Tapuio; e Gilvan Cachorrão (PDT), de Uruçuí.
Um candidato a prefeito também apresentou um nome curioso: Reginaldo Raimundo Rodrigues (PSD), o Molão, que já foi prefeito de Acauã e tenta eleição novamente.
Ver todos os comentários | 0 |