Nas eleições municipais deste ano, os principais partidos da base aliada do governador Rafael Fonteles (PT) estão visando crescimento, mesmo que entrem em disputas internas em alguns municípios, como acontece em Parnaíba, onde Dr. Hélio (MDB) e Zé Hamilton (PSD) estão na disputa pela prefeitura. Diante desse cenário, o deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD, tem feito um discurso apaziguador, pedindo que as siglas mantenham o respeito mútuo neste pleito.

Júlio César disse que considera improvável a possibilidade de Zé Hamilton retirar sua pré-candidatura a prefeito de Parnaíba para apoiar Dr. Hélio, que conta com o amplo apoio do governador.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado federal Júlio César

“Ao formar uma união, é importante avaliar a perspectiva de sucesso nas eleições. Considero improvável que Zé Hamilton recue, assim como seria difícil para nós fazermos o mesmo. Nosso foco é fortalecer o grupo político, sem atacar concorrentes, especialmente quando eles fazem parte da base. Espero que nosso pré-candidato em Parnaíba seja respeitado, assim como respeitamos os outros”, destacou o deputado.

Atualmente, a segunda maior cidade do Piauí tem uma disputa acirrada entre o PSD e o MDB, os maiores partidos da base aliada de Rafael Fonteles, que já definiu apoio para o emedebista Dr. Hélio. Já o PP lançou Francisco Emanuel, nome apoiado pelo atual prefeito Mão Santa (União Brasil).