A Justiça Eleitoral determinou na manhã de hoje (08) a suspensão temporária da montagem publicada no perfil TV Piquí, no Instagram, na qual aparecem os candidatos ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes, filiado ao Partido União Brasil e o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, filiado ao partido Liberal, com a seguinte frase: “Eu sou candidato do Bolsonaro no Piauí”.
O desembargador Hilo de Almeida Sousa atendeu pedido feito pelo Partido Liberal e o Coronel Diego Melo que alegaram que a montagem, além de divulgar informação sabidamente inverídica, ainda influencia diretamente na percepção do eleitorado, causando estado de confusão mental, na medida em que o Partido Liberal, de Jair Bolsonaro, possui candidato próprio no Piauí, no caso, o Coronel Diego Melo. “Assim, evidente a irregularidade da propaganda, que espalha desinformação e prejudica de forma desleal a campanha, o que enseja o Direito de Resposta pretendido, e a imediata exclusão da postagem, nos termos da legislação eleitoral”, diz a representação.
O perfil terá 24 horas para comprovar a remoção da publicação e está proibido de divulgar em quaisquer outros canais e redes sociais a postagem impugnada.
A representação também pede a concessão de “direito de resposta”, que será decidido após a citação do responsável pelo perfil, Benedito Ângelo de Carvalho Avelino, e a manifestação do Ministério Público Eleitoral.
Ver todos os comentários | 0 |