O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) já deferiu, até o final dessa terça-feira (06), o pedido de 317 candidaturas para as eleições de outubro. Já o número de indeferidos, até o momento, é de apenas 3, tendo sido registradas ainda 3 renúncias.
De acordo com o sistema do DivulgaCand, no total foram contabilizados 425 pedidos de registros de candidaturas. Desse número, 105 ainda estão aguardando julgamento.
Segundo o calendário eleitoral, a Justiça tem que julgar todos os pedidos de registros de candidaturas até 20 dias antes das eleições, ou seja, até 12 de setembro. Contudo, caso alguma candidatura não seja analisada até este prazo, o julgamento poderá ocorrer posteriormente.
Governador
Para o cargo de governador, foram feitos 9 registros de candidaturas. Já foram deferidos os pedidos de cinco candidatos: Rafael Fonteles (PT), Sílvio Mendes (União Brasil), Geraldo Carvalho (PSTU), Madalena Nunes (PSOL) e Ravenna Castro (PMN).
Ainda estão aguardando julgamento os candidatos Gessy Lima (PSC), Gustavo Henrique (Patriota), Lourdes Melo (PCO) e Coronel Diego Melo (PL).
Vice-governador
Já para vice-governador já foram deferidas as candidaturas de: Themístocles Filho (MDB), Iracema Portella (Progressistas), Professora Gera (PSTU), Cyntia Falcão (PSOL) e Tenente Quixaba (PMN). Faltando ainda as de Victor Pessanha (PSC), Ronaldo Soares (PCO) e Coronel Carlos Pinho (PL).
Até o momento o candidato Gustavo Henrique não registrou o nome de quem vai substituir Josselene Muniz, que desistiu de apoiar Gustavo para apoiar Sílvio Mendes. Antes de Josselene, Professora Jô já havia pedido renúncia da disputa.
Senador
Na disputa para o cargo de senador, 8 nomes apresentaram registro de candidatura, contudo um renunciou, que foi o empresário Fábio Sérvio (Podemos).
Foram deferidas as candidaturas de Wellington Dias (PT) e de seus dois suplentes, Jussara Lima (PT) e José Amauri (PT), de Joel Rodrigues (Progressistas) e os seus suplentes Charles da Silveira (PDT) e Belê Medeiros (Progressistas), de Gervásio Santos (PSTU) com os suplentes Tibério César (PSTU) e Romildo Araújo (PSTU) e Professor Ajosé (PMN) e os suplentes Carlinhos do PMN e Geovanni Santos (PMN).
Aguardam julgamento, os candidatos Albetiza Moreira (PCO), Don Lotti (Patriota) e George Mágno (PSOL).
Deputado federal
134 candidatos a deputado federal tiveram seus registros deferidos. Já as candidatas Edileuza da Enfermagem (Rede) e Maria Kazé (PT) tiveram seus pedidos indeferidos pelo TRE-PI.
O candidato Wesley da Silva (PTB) renunciou à disputa. 39 pedidos ainda aguardam para ser julgados.
Deputado estadual
Para o cargo de deputado estadual, foram registrados 210 pedidos de candidaturas, sendo que destas, 160 já foram deferidas, uma foi indeferida, a do candidato Henrique Rebelo (Solidariedade), e 49 ainda aguardam julgamento.
Ver todos os comentários | 0 |