O candidato ao Governo do Estado, Sílvio Mendes (União Brasil), afirmou em entrevista ao GP1, neste final de semana, que uma das propostas para a área da Segurança é concurso para a nomeação de 6 mil policiais militares. O ex-prefeito também ressaltou a importância da educação para a formação de cidadãos, diminuindo assim a criminalidade.
“A violência tem crescido muito. O Piauí tem um dos maiores crescimentos de taxas de homicídio, é campeão no Nordeste em relação ao crime de feminicídio e a violência contra a criança teve crescimento de 40% nos últimos meses”, explanou Sílvio Mendes.
De acordo com o candidato, para combater a violência é necessário investir na Educação. “Primeiro, proteger as famílias no ponto de vista de emprego, de renda e de liberdade, educar as crianças e os jovens com a melhor educação possível como foi feito em Teresina e precisa ser feito em todo o Piauí”, pontuou Sílvio Mendes.
“Então, é muito mais fácil e até melhor prevenir do que ficar só combatendo bandido, porque sempre vai ter bandido, tem muitos assaltantes, inclusive, do dinheiro público, que é preciso ser combatido com veemência”, completou Sílvio Mendes.
Nesse sentido, a proposta de Sílvio Mendes é realizar concurso público para 6 mil policiais militares. “Na ponta da repressão você tem que colocar 6 mil militares por concurso público, sempre por concurso público, para que Teresina e todos os municípios do Piauí tenham aquilo que a lei garante, segurança da vida e do patrimônio”, explanou.
“A Polícia Civil do mesmo jeito, ela tem que dobrar o número de policiais civis para que as delegacias funcionem, para que não fechem no final do dia, no final de semana. Além de dar segurança para esses agentes públicos indispensáveis, porque isso é política do estado, mais do que de governo. Então, será feito. Eu fiz 36 concursos enquanto eu estava na Fundação Municipal de Saúde, então, será assim”, garantiu o candidato Sílvio Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |