Neste domingo (2), acontecem as eleições 2022, e o eleitores podem contar com o e-Título, ferramenta digital para smartphones que substitui a versão impressa do título de eleitor.
Para usá-lo, é necessário baixar o aplicativo do e-Título, que está disponível na App Store e no Google Play. Logo após, é necessário inserir o número do título eleitoral ou CPF, o nome, os nomes da mãe e do pai e a data de nascimento, para validar o título. Após inserir essas informações o documento será gravado e o título eleitoral ficará disponível no aplicativo.
O e-Título traz as mesmas informações do documento de papel, mas também conta com informações sobre a quitação eleitoral, dados do cadastramento biométrico e o endereço do local de votação, inclusive com um mapa.
Para quem fez o cadastramento biométrico o e-Título contará com a foto do eleitor e não será necessário levar documento com foto. Os usuários que não possuem a biometria cadastrada precisam levar um documento de identificação, como o RG ou carteira de motorista, para serem checados pelos mesários durante a votação.
O GP1 conversou com o advogado eleitoral, Rômulo Faustino, a respeito de possíveis dúvidas do eleitor na hora de votar, como por exemplo, o uso do celular e a ordem de votação.
Confira
Ver todos os comentários | 0 |