Após anunciar nessa quinta-feira (29) a desistência da disputa pelo Governo do Piauí para apoiar Sílvio Mendes (União Brasil), o Coronel Diego Melo (PL) divulgou a íntegra de seu pronunciamento, defendendo a união da oposição para derrotar o Partido dos Trabalhadores no Estado.
No texto, o agora ex-candidato ressalta que nesse momento vislumbra uma oportunidade de vencer o candidato do PT Rafael Fonteles, o que motivou sua decisão. “Após 20 anos de governos do PT, enxergamos neste momento uma oportunidade imperdível de superarmos a era do PT em nosso estado e iniciarmos um novo tempo para o nosso povo piauiense”, diz um trecho.
Diego Melo avalia que existe possibilidade de derrotar o PT ainda em primeiro turno, mas para isso, segundo ele, é preciso que a união de toda a oposição. “Da minha parte, sempre coloquei os interesses do povo do Piauí acima de tudo e de todos. Portanto, precisamos reconhecer que esse é o momento certo para tirarmos finalmente o PT, e isso deve acontecer ainda nesse primeiro turno. Para tanto, faz-se necessário a união da oposição ao PT no Piauí”, afirmou.
O coronel diz ainda que possui algumas divergências com Sílvio Mendes, o que não impede que ele o apoie nessa corrida eleitoral. “Tenho divergências de opinião com relação a alguns poucos posicionamentos do Dr. Sílvio mendes. Eu defendo a reeleição do presidente Bolsonaro e ele a eleição da presidente do partido dele. Contudo, tenho pelo Dr. Sílvio respeito e admiração que estão acima de nossas divergências e reconheço seu grande valor como gestor de nossa capital e como o único candidato a reunir as condições políticas de derrotar o PT”, enfatizou Diego Melo.
Leia na íntegra o pronunciamento do Coronel Diego Melo:
Ver todos os comentários | 0 |