Pesquisa estimulada realizada pelo Instituto GP1 e divulgada nesta quinta-feira (29) para as eleições no Piauí aponta que 11,83% dos eleitores entrevistados ainda não decidiram em quem votar para senador. Ao todo, foram ouvidos 1.800 eleitores com idade a partir de 16 anos nas zonas urbana e rural de 93 municípios do Piauí.
Concorrem ao Senado Federal, Albetiza Moreira (PCO), Don Lotti (Patriota), George Mágno (PSOL), Gervásio Santos (PSTU), Joel Rodrigues (Progressistas), Professor Ajosé (PMN) e Wellington Dias (PT).
Segundo a pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, 11,83% disseram que não sabem ou não responderam em quem vão votar no próximo domingo (02) para o Senado Federal. Já os que disseram que não escolheriam nenhum ou votariam em branco/nulo somam 10,28%.
-
Wellington Dias (PT)
-
Joel Rodrigues (Progressistas)
-
George Mágno (PSOL)
-
Professor Ajosé (PMN)
-
Albetiza Moreira (PCO)
-
Gervásio Santos (PSTU)
-
Don Lotti (Patriota)
-
Não sabe/não respondeu
-
Nenhum /nulo /branco
Ficha técnica
A pesquisa, contratada pela empresa JS Portais, Comunicação e Publicidade, foi realizada entre os dias 24 e 27 de setembro, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo, e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí sob o protocolo PI- 06454/2022. O Instituto GP1 ouviu 1.800 eleitores com idade a partir de 16 anos, observando os critérios de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar. As entrevistas se deram de forma presencial nas residências dos eleitores, nas zonas urbana e rural de 93 municípios e contemplou todas as regiões do Piauí.
A margem de erro da pesquisa é de 2,31 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento da corrida eleitoral, levando em conta a margem de erro.
Ver todos os comentários | 0 |