O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, garantiu em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (26), que já foi realizado todo um planejamento para atuação das Forças de Segurança nas eleições 2022, com o intuito de assegurar uma maior sensação de segurança aos eleitores.
Segundo Sheivwann Lopes, mais de 5 mil policiais militares serão distribuídos entre os 224 municípios do Piauí. “Nós nos organizamos antecipadamente e já enviamos nosso plano de segurança para autoridades eleitorais. Já fizemos toda a distribuição. Essa semana a gente concluiu o pagamento das diárias do pessoal que irá viajar dia 29 de setembro. Iremos reforçar os 224 municípios, não só com tropas a comando de tenente-capitão, mas em cada zona adequada terá um oficial superior à disposição da Justiça Eleitoral. Serão mais de 5.200 policiais em 224 municípios. Daremos reforço em mais de 80 cidades com as tropas federais também. São números bastante elevados, além de ser uma logística muito grande", disse Scheiwann Lopes.
O comandante geral da Polícia Militar do Piauí também garantiu que será realizado um trabalho conjunto de inteligência entre a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Civil, com o intuito de coibir qualquer tipo de crime. “Todas as providências por parte da Polícia Militar estão adotadas, bem como a Segurança Pública de forma geral, como PRF, PF e a polícia civil. Nos resta pedir a colaboração da população em respeito à legislação, para que evitem levar celular e câmera filmadora ao local de votação para que não haja problema. Também não é permitido arma de fogo, a não ser que ele esteja de serviço. Caso aconteça, será acionado um policial e a pessoa será conduzida para a delegacia mais próxima”, pontuou Sheivwann Lopes.
Orientações
Scheiwann Lopes orientou ainda que a população cumpra seu papel de cidadão com tranquilidade e respeitando a democracia. “Estamos orientando a população que cumpra as normas eleitorais e respeite a legislação. Que exerça o seu direito de sufrágio universal, para que tenhamos a eleição limpa, uma eleição justa e que os melhores candidatos abençoados por Deus possam vencer. Todas as providências dos pormenores foram adotadas para chegar nesse momento. Estarmos com a tranquilidade de apenas colocar as tropas [nas ruas] e para trabalhar para que tenhamos uma eleição tranquila", finalizou o comandante geral da Polícia Militar do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |