O juiz Agliberto Gomes Machado, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), determinou que a coligação “A força do povo” e o candidato a governador Rafael Fonteles (PT) retirem vídeo contendo entrevista do candidato Sílvio Mendes (União Brasil) ao jornal Bom Dia Piauí da propaganda eleitoral. A decisão foi dada nessa sexta-feira (23).
De acordo com Sílvio Mendes, durante a propaganda eleitoral de Rafael foi inserida uma montagem de vídeo de entrevista concedida pelo candidato da oposição à TV Rádio Clube em 19 de setembro, durante o Jornal Bom dia Piauí.
Segundo Sílvio Mendes, a montagem gerou informação descontextualizada, difamatórias e sabidamente inverídicas sobre os fatos ocorridos e que o objetivo foi difamar o candidato ao deturpar as suas palavras.
Em sua decisão, o juiz destacou que o vídeo foi editado de forma a ligar palavras e dar-lhe um sentido diametralmente oposto ao que o candidato afirmou na íntegra de sua entrevista e que ficou evidente que o ato teve o objetivo de criar uma visão negativa do perfil do candidato, através de informação criada e sabidamente inverídica.
O magistrado então deferiu o pedido para determinar que os representados retirem o vídeo do programa eleitoral gratuito visto está em desacordo com a legislação eleitoral, e se abstenham de o veicular em quaisquer meios de divulgação até o julgamento do mérito, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.
Ver todos os comentários | 0 |