O juiz auxiliar Marcelo Leonardo Barros Pio, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), deferiu liminar nesta quinta-feira (22) e determinou a suspensão das redes sociais do jornalista Toni Rodrigues e da TV Piauí, da jornalista Samantha Cavalca, pela publicação de reportagens com informações inverídicas contra o candidato a governador Rafael Fonteles (PT) e contra o ex-governador Wellington Dias (PT), candidato ao Senado.
A coligação de Rafael Fonteles ingressou com ação na Justiça Eleitoral após o jornalista Toni Rodrigues e o jornalista Efrém Ribeiro, da TV Piauí, divulgarem notícia informando que a Polícia Federal havia apreendido dinheiro que seria de campanha do candidato do PT.
Foi anexado, nos autos, matéria informativa publicada no site oficial da Polícia Federal, ondem em nenhum momento é mencionado que o dinheiro pertencia a alguém ligado a Rafael Fonteles.
O juiz entendeu que o conteúdo disseminado pelos referidos jornalistas não condizia com a verdade. Para o magistrado as afirmações divulgadas “antes da verificação dos fatos, criam um estado mental fictício, baseado, à evidência em afirmação notoriamente inverídica”.
Diante disso, o juiz Marcelo Pio deferiu liminar para suspender temporariamente as publicações, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Ele determinou ainda a intimação das redes sociais Instagram, Facebook e do YouTube, para suspender temporariamente as contas do jornalista Toni Rodrigues e da TV Piauí.
O juiz determinou ainda a suspensão temporária da URL: https://tvpiaui.com.br/ até o julgamento do mérito sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
Ver todos os comentários | 0 |