O candidato ao Senado Federal, o ex-governador Wellington Dias (PT), se pronunciou sobre as declarações do candidato ao Governo do Piauí pela oposição, Sílvio Mendes (União Brasil), que em recente entrevista à TV GP1 fez duras criticas à gestão do PT nos últimos 20 anos.
Ao avaliar as críticas do adversário em entrevista ao GP1 nesse domingo (18), Wellington reforçou que o estado evoluiu nos últimos anos e afirmou que as falas de Sílvio sinalizam o desespero dos oponentes devido ao processo eleitoral.
“A verdade sempre vence. Lamentavelmente, estamos lutando contra o time do fake, da mentira. Vai vencer a proposta, vai vencer a verdade. Desespero total [do Sílvio]. Estamos preparados, é desespero. Quando a gente encontrar algum desesperado é fazer o coraçãozinho e entregar para Deus”, rebateu o ex-governador.
Ainda com base nas afirmações de Sílvio Mendes, Wellington Dias listou algumas ações que foram aplicadas desde seu primeiro ano de administração em 2002.
“Primeiro, tudo que fizemos foi dentro da lei, além disso, o povo sabe o que era o Piauí até 2002. Olha para traz e vê que melhorou. De onde saíram cerca de 5 mil quilômetros de novas rodovias integrando todos os municípios do Piauí. Isso saiu do plano do nosso governo. O que ampliamos em energia, em comunicação, descentralizamos em saúde”, elencou Dias.
Entenda
Em recente entrevista à TV GP1, Sílvio Mendes teceu críticas à administração de Wellington nas últimas duas décadas. De acordo com o líder do União Brasil, o ex-governador destruiu a UESPI, virou as costas para Educação, não cuidou da Saúde e ainda passou para amigos a gestão de algumas instituições do Estado.
"As instituições de estado, o governo, em um ato irresponsável passou para amigos dele. A CEASA, a Rodoviária, o Zoobotânico, o Centro de Convenções. E assim, todo o patrimônio do estado foi passado para os amigos, e isso vai ser revisto, eu garanto que será", afirmou Sílvio durante a entrevista.
Ver todos os comentários | 0 |