O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinou a TV Piauí que remova publicações realizadas em site e Instagram contra o candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles. A decisão foi assinada no dia 12 de setembro de 2022 pelo juiz eleitoral Agliberto Gomes Machado.
A reportagem, intitulada “Justiça Eleitoral manda Rafael Fonteles retirar pesquisa Amostragem com dados falsos” foi divulgada no último sábado (10) e afirma que o TRE-PI “ordenou a retirada de matéria jornalística de um portal e de publicação em rede social feita pelo candidato a governador Rafael Fonteles (PT), no qual divulga dados falsos em pesquisas de intenção de voto”.
Em sua decisão, o magistrado classificou a reportagem vinculada na TV Piauí como falsa e ressaltou que o candidato Rafael Fonteles sequer é parte no processo que originou a matéria falsa. “A notícia afirma que este Juízo acoimou de falsos os dados coletados pela pesquisa, o que em nenhum momento foi afirmado”, disse o juiz.
O juiz então determinou que a TV Piauí exclua as publicações falsas em até 24 horas, sob pena de multa de R$ 500,00 por dia.
Ver todos os comentários | 0 |