O deputado estadual João Mádison Nogueira, líder do MDB, disse ao GP1 nesta terça-feira (30), que o partido vai preparar uma petição pedindo a anulação da candidatura a deputado do médico Gutemberg Rocha (MDB), que declarou apoio ao candidato Sílvio Mendes (União Brasil), que disputa o Governo do Piauí pela oposição.
Mádison lembrou que o senador Marcelo Castro, presidente do MDB, conseguiu recursos para os candidatos da legenda, mas que os deputados de mandato, como forma de ajudá-los na campanha, aceitaram receber menos que os concorrentes iniciantes.

"Gutemberg não tem do que reclamar, ele foi muito bem recebido por todos nós do MDB. O senador Marcelo Castro conseguiu recursos para os candidatos e nós, deputados de mandato, decidimos abrir mão de termos um recurso maior para dar uma parte maior para os candidatos sem mandato e agora ele declara apoio para a oposição. Por isso, está sendo preparada uma petição pedindo a anulação da candidatura dele. E todos dos partido vão assinar a petição", afirmou João Mádison.
O deputado estadual disse que Gutemberg Rocha deveria ter devolvido os recursos do MDB destinados a ele já que não estava alinhado com o time governista. "Ele deveria ter devolvido o dinheiro que ele recebeu do partido para fazer campanha já que não está em nosso time", questionou Mádison.
Declaração de apoio
Gutemberg Rocha declarou apoio a Sílvio Mendes e Joel Rodrigues, PP, que disputa o Senado, durante evento liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). Além do emedebista, outros nomes aderiram a oposição, como o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos).
Ver todos os comentários | 0 |