O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) apresentou nesta sexta-feira (19), em audiência pública, o tempo previsto para a propaganda no rádio e na televisão dos candidatos ao Governo do Piauí para o primeiro turno das eleições deste ano. Os candidatos com maiores tempos são Sílvio Mendes (União Brasil) e Rafael Fonteles (PT).
Os candidatos Lourdes Melo (PCO), Geraldo Carvalho (PSTU) e Ravenna Castro (PMN) não terão acesso ao tempo em rádio e TV, pois as siglas não superaram a cláusula de barreira, que estabelece critérios do fundo partidário e propaganda eleitoral gratuita. Os outros partidos que não terão são: Agir, DC, PCB, PMB, PRTB e UP.
A formulação do tempo leva em consideração o tamanho da bancada de cada partido na Câmara Federal. Os demais candidatos: Gessy Fonseca (PSC), Coronel Diego Melo (PL), Gustavo Henrique (Patriota) e Madalena Nunes (PSOL), possuem tempo menor que um minuto.
Dias e horários nos 1º e 2º turnos
A transmissão do horário eleitoral vai ocorrer entre os dias 26 de agosto a 29 de setembro no primeiro turno. Caso ocorra segundo turno no Piauí, a transmissão da propaganda eleitoral com os dois mais votados ocorrerá de 7 a 28 de outubro.
Na televisão, a propaganda eleitoral será veiculada primeiramente às 13h e depois, somente às 20h30. No rádio também ocorre em dois momentos, sendo um às 7h e outro às 12h.
Confira o tempo de TV e Rádio de cada candidato
Gessy Fonseca (PSC): 37 segundos e 57 milésimos de segundos.
Coronel Diego Melo (PL): 47 segundos 47 segundos e 91 milésimos de segundos.
Silvio Mendes (União Brasil): 4 minutos e 94 milésimos de segundos.
Gustavo Henrique (Patriota): 20 segundos e milésimos de segundos.
Rafael Fonteles (PT): 3 minutos, 50 segundos e 60 milésimos de segundos.
Madalena Nunes (PSOL): 22 segundos e 64 milésimos de segundos.
Ver todos os comentários | 0 |